Enquadramento

Na continuidade da missão da Agência de Inovação de promover a valorização de resultados de I&D surge a Iniciativa NEOTEC, lançada em 2005, que apoia a criação de empresas de base tecnológica.

Esta Iniciativa tem por objectivo acompanhar o amadurecimento do projecto empresarial desde a prova de conceito até ao primeiro ano de actividade da nova empresa. É financiada pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, até um máximo de 100.000 €, durante não mais de 24 meses.

As candidaturas à Iniciativa NEOTEC encerraram a 31 de Outubro de 2006. Foram submetidas 220 candidaturas, tendo sido aprovados 116 projectos empresariais. O apoio ao abrigo deste programa decorrerá até 2008.

Informação sobre novos projectos aprovados será actualizada de forma contínua.

Este espaço tem por objectivo apresentar os novos empreendedores de base tecnológica e o interessante perfil das suas equipas, acompanhar o amadurecimento dos seus projectos empresariais, e estimular o contacto entre os empreendedores e potenciais parceiros, que têm manifestado interesse nos projectos empresariais.